PEDAGOGIA

No polo de Paracambi o curso de Pedagogia das Séries Iniciais iniciou em 2003 e atualmente está sendo finalizado devido ao ingresso do Curso de Licenciatura em Pedagogia em 2008 ambos são administrados pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e há sequência nas duas matrizes curriculares.

  Na aula inaugural do dia 06/02/2010 os calouros       tiveram a oportunidade de conhecer a Profª Coordenadora Helena Feres Hawad da disciplina  Língua Portuguesa Instrumental , que esclareceu sobre o desenvolvimento e procedimentos da disciplina no sistema CEDERJ.




Posteriomente, a Tutora Coordenadora Helena Oliveira de Paula apresentou os tutores presentes, a Orientadora Pedagógica, Rosane Sampaio, e distribuiu o folder  esclarecendo sobre os horários de tutorias, trancamentos de disciplinas, pedido de declaração, horários de biblioteca, material didático, realizações  e entregas de ADs e APs, bem como os procedimentos para essas avaliações.
O tutor Elcio, de Informática Instrumental, esclareceu sobre o teste de Proficiência, a utilização do laboratório de Informática e sobre as tutorias presenciais.
Os tutores presentes, de todas as disciplinas do primeiro período- Educação Especial (Elza), Alfabetização I (Maria Izabel), Filosofia da Educação (Alessandra), L.Portuguesa Instrumental (Roberta) e Psicologia da Educação (Alessandra) - conversaram com os calouros sobre a importância da participação nas tutorias e sobre assuntos específicos de cada disciplina.
A Orientadora Pedagógica aproveitou o momento para se colocar à disposição para sanar qualquer tipo de dúvida e contribuir, no que for possível,  para o SUCESSO dos alunos no curso de Licenciatura em PEDAGOGIA.



4 comentários:

  1. Noossa eu estava aí...rsrsr pena que não sai na foto!Abraços a todas tutoras maravilhiosas que há em meu curso de pedagogia no polo Paracambi.

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostaria muito que alguém me desse algumas infromações sobre o Curso de Pedagogia.
    Sou graduada em Letras e gostaria de fazer Pedagogia.
    Preciso fazer outro vestibular?
    Como inscrever-me?
    Quando iniciam as aulas?
    Aonde devo ir e quais documentos devo levar?
    Outras informações serão bem vindas.
    Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa,kátia meu emai: profkatia10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. COMO É IMPORTANTE ESTA QUALIDADE DE ENSINO QUE NOS É OFERECIDA.
    PARABÉNS AOS RESPONSÁVEIS
    CONTINUEM POR ESTE CAMINHO
    BRAVO!

    ResponderExcluir
  4. Como faz pra participar do curso?

    Obg!

    ResponderExcluir